Fechar
GP1

Piauí

Saiba quais são as atrações confirmadas na 21ª edição do Salipi

O evento acontecerá esse ano entre os dias 11 e 20 de agosto, em homenagem à Teresina, na UFPI.

A organização do Salão do Livro do Piauí (Salipi) revelou as atrações já confirmadas para a 21ª edição, que acontece entre os dias 11 e 20 de agosto de 2023, no Espaço Rosa dos Ventos, na UFPI. O evento continua sendo um dos mais importantes do país e esse ano promete uma experiência literária inesquecível.

Entre os nomes confirmados estão a atriz e escritora Zezé Motta (RJ); a filósofa e autora de diversos livros best-sellers, Djamila Ribeiro (SP); o cineasta, documentarista e fundador da revista Piauí, João Moreira Salles (RJ) e a aclamada escritora e mestre em literatura, Micheliny Verunschk (PE).


Integrarão ainda o quadro de convidados do Salipi 2023, Itamar Vieira Junior (BA), escritor e vencedor do prêmio jabuti 2020 com o livro Torto Arado; Ana Maria Gonçalves (RJ), autora, dentre outros, do aclamado livro “Um defeito de cor”; Antonio Xerxenesky (SP), doutor em teoria literária e tradutor e Marilene Felinto (SP), jornalista, vencedora do prêmio Jabuti em 1982 com “As mulheres de Tijucopapo” e tradutora.

Foto: Reprodução/Portal SalipiA 21ª edição do Salipi acontecerá entre os dias 11 e 20 de agosto
A 21ª edição do Salipi acontecerá entre os dias 11 e 20 de agosto

Homenagens

Nessa edição, o evento homenageará Esperança Garcia, reconhecida como a primeira advogada do Brasil pela OAB e que escreveu uma carta reconhecida como "o primeiro habeas corpus do Brasil". Além disso, homenageará também a cidade de Teresina, motivo pelo qual o evento acontecerá em agosto, passando pelo dia do aniversário do município e lembrará os centenários de Lygia Fagundes Telles e Millôr Fernandes.

A programação incluirá palestras, mesas-redondas, lançamentos de livros, feira literária e atividades interativas e promete ser uma celebração da literatura, cultura e conhecimento.

O Salipi é uma realização da Fundação Quixote com a UFPI e tem o patrocínio do Governo do Estado do Piauí, através da SECULT e SEDUC e da Prefeitura de Teresina, através da SEMCOM, SEMDUH e FMC (Fundação Monsenhor Chaves) e apoio do SEBRAE/PI e TRT/PI - 22ª Região.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.