Fechar
GP1

Piauí

Governo do Piauí cria o certificado Empresa Amiga da Inclusão

A medida aprovada prevê a divulgação de empresas que atenderem adequadamente à população autista.

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) instituiu, nesta segunda-feira (17), o certificado “Empresa Amiga da Inclusão” para aquelas que possuírem, no mínimo, 70% do seu quadro de funcionários capacitados para o atendimento às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno do Déficit de Atenção Hiperatividade (TDAH) e/ou outros transtornos.

A matéria é de autoria do deputado estadual Dr. Vinícius (PT-PI) e tem como objetivo promover a inclusão por meio de um atendimento adequado à população com os transtornos mencionados.


Foto: Alef Leão/GP1Dr. Vinicius
Dr. Vinicius, deputado estadual (PT-PI)

Para serem considerados capacitados, os funcionários deverão realizar curso preparatório com certificado na Secretaria de Estado de Educação (SEDUC). Entre os temas aprendidos deverão estar, obrigatoriamente:

I - Formas de comunicações alternativas para o atendimento às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH);

II - Condução de situações de crise envolvendo pessoas com TEA e TDAH e

III - Tratamento adequado das pessoas com TEA e TDAH e de seus acompanhantes.

As empresas que se disporem a promover a adequação de seus funcionários nesse sentido, além de receberem o certificado “Empresa Amiga da Inclusão”, terão suas marcas divulgadas, anualmente, em campanhas publicitárias do Governo do Piauí que falem sobre o tema.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.