O governador Rafael Fonteles viaja nesta quinta-feira (08) para a Europa, com o objetivo de atrair parcerias e investimentos para o desenvolvimento econômico do Piauí. A programação da comitiva governamental contempla duas pautas prioritárias: energias renováveis, com destaque para o hidrogênio verde, e a operação do Porto de Luís Correia, localizado no Litoral do Estado.
A comitiva do Governo chegará a Lisboa na sexta-feira (09) e, em seguida, o governador seguirá para Madrid, na Espanha. A primeira agenda em solo espanhol será em Palma de Mallorca, onde Rafael terá um jantar com representantes da empresa Solatio.
No sábado (10) pela manhã, o gestor se reunirá com um grupo de empresários espanhóis, e à tarde terá um encontro com o governador de Palma de Mallorca. No domingo (11), o governador embarcará para a Alemanha, onde terá um almoço com o embaixador brasileiro na capital Berlim.
A segunda-feira (12) iniciará com um café da manhã junto a representantes da empresa Oldendorff. Em seguida, o governador participará do II Summit Piauí-Europa de Hidrogênio Verde - Action Plan Session, evento promovido pelo Governo do Piauí para atrair investidores interessados na produção de energia limpa no Estado.
No mesmo dia, Rafael terá reuniões com empresários e gestores de fundos de investimento alemães, além de realizar uma visita técnica à Siemens. Na terça-feira (13), o governador se deslocará para Hamburgo, onde conhecerá o porto da cidade. A comitiva retornará à capital alemã, onde Rafael terá um jantar com representantes da empresa Solar Outdoor Media (SOM).
Na quarta-feira (14), Fonteles partirá de Berlim com destino a Londres, na Inglaterra. O primeiro compromisso na capital inglesa será um almoço com o embaixador do Brasil em Londres, Cláudio Frederico de Matos Arruda. Em seguida, a comitiva visitará o grupo Ashley Global Shipping, empresa especializada em soluções logísticas para operações marítimas. No mesmo dia, ocorrerá um jantar oferecido pelo governador, com a presença de representantes da empresa.
Na quinta (15), o governador participará do Financial Times Hydrogen Summit, um evento que reúne líderes empresariais, investidores e figuras governamentais para discutir o papel do hidrogênio no mix energético global e suas possibilidades na redução de emissões poluentes. Rafael Fonteles será entrevistado no evento e terá encontros para ampliar discussões sobre o tema, além de firmar compromissos e alinhar propostas de parcerias. Estão previstas reuniões com representantes da Trafigura (Grupo de Pesquisa para Transição Energética), H2 Green Steel e Banco Mundial. Após o evento, o governador visitará o escritório-sede do Financial Times.
Na sexta-feira (16), o chefe do Executivo piauiense partirá para a Suécia, onde se encontrará com a governadora de Norrbotten, Lotta Finstorp, na cidade de Boden.
Ver todos os comentários | 0 |