O governador Rafael Fonteles (PT), por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), entregou na manhã desta segunda-feira (22) a reforma e modernização do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Professor Pinheiro Machado, localizado na zona sudeste de Teresina.
Durante a solenidade, Rafael Fonteles destacou que o centro educacional faz parte do cronograma de universalização do Ensino em Tempo Integral no Piauí, um dos pontos principais de seu plano de governo.
“Você melhora o rendimento do aluno nas matérias básicas, melhora as noções de cidadania. Com a escola de tempo integral a educação no trânsito, educação ambiental e educação dos direitos humanos, dentre outras que também podem ser implementadas no ensino. A gente quer que todos façam ensino superior, mas para aqueles não o fizerem, já terão, pelo menos, um curso técnico que fizeram no ensino médio. Garantindo, assim, mais chances de empregabilidade, de emprego ou até de empreender, colocando esse modelo como um grande legado da nossa gestão”, ressaltou o governador do Piauí à imprensa.
Reforma
O Ceti Pinheiro Machado passou por ampliação e modernização após um investimento de mais de R$ 629 mil, beneficiando os 255 alunos matriculados no Ensino Médio. Agora, a unidade conta com uma estrutura composta por 12 salas de aula, biblioteca, Laboratório de Ciências, Laboratório de Informática, refeitório completo com cozinha, quadra poliesportiva com vestiários, bloco administrativo e banheiros.
Foco na educação
O Governo do Piauí está articulando a ampliação do Ensino em Tempo Integral desde o início do mandato, com o objetivo de que todas as escolas de Ensino Médio da Rede Estadual ofereçam esse modelo até 2025. Até o final deste ano, a meta é que a universalização do ensino em Tempo Integral alcance 200 unidades escolares. O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, destacou o investimento realizado na unidade, bem como a proposta de inserir mais jovens capacitados no mercado de trabalho.
"É muito importante essa reforma de ampliação e modernização do Centro Integral Pinheiro Machado, com um investimento de mais de R$ 629 mil, alinhando-se à política do governador Rafael de universalizar as escolas em tempo integral com o ensino profissional e tecnológico. Recentemente, foi implementado o curso de desenvolvimento de sistemas, e os alunos já estão sendo inseridos nesse novo formato, sendo qualificados profissionalmente para o mercado de trabalho", explicou Washington Bandeira ao GP1.
Ver todos os comentários | 0 |