Antes de ser primeira-dama do Estado do Piauí, Isabel Fonteles já era mãe da Teresa, Elisa e do Thomaz. Ainda que atue como médica, iniciou sua vida pública após seu marido, Rafael Fonteles (PT) ser eleito como governador. Atualmente, Isabel também é coordenadora do Pacto Pelas Crianças do Piauí, visando cuidar da primeira infância piauiense através de políticas públicas.
Neste domingo, dia 14 de maio, ao celebrar o Dia das Mães, a primeira-dama conversou com o GP1 e pontuou a importância da maternidade em sua vida e como ela interfere em seu cotidiano, agora, muitas vezes exposto ao público.
“Ser mãe é um dom de Deus. É o exemplo de amor na sua forma mais pura. É se doar sem receber nada em troca e, muitas vezes, renunciar momentos de prazer para estar perto de seus filhos, sendo colo e aconchego. Ser mãe da Teresa, do Thomaz e da Elisa me proporcionou experimentar esse amor divino, que me enche de garra e coragem para enfrentar os desafios do dia a dia”, enfatizou Isabel Fonteles.
Neste momento desafiador de conciliar a vida pública e privada, Isabel destaca que ainda que difícil, está sendo uma etapa que assumiu com responsabilidade e dedicação, pois como mulher, entender todos os papéis que lhe são postos é um descobrimento diário sobre si. “Apesar dos desafios, eu acredito que uma das maiores virtudes das mulheres é conseguir conciliar jornadas, muitas vezes, até quádruplas. Além de cuidar dos filhos e do marido, precisam cuidar da casa, estudar, ter uma vida social ativa, trabalhar fora de casa e outras vezes ser o sustento de sua família. Para mim, esse momento está sendo um desafio que assumi com responsabilidade e dedicação”, disse Isabel Fonteles ao GP1.
“A maternidade é uma força”
Para Isabel, a maternidade além de uma força, também promove sentido a sua vida, inclusive ao impulsionar suas ações para atuar nas políticas públicas do estado, através do Pacto Pelas Crianças do Piauí, projeto o qual é coordenadora.
“A maternidade sempre foi uma força. Aquela força que impulsiona e dá sentido à vida. Ser mãe é estar sempre disponível para apoiar seus filhos e para ajudar a construir um futuro melhor para eles. Inclusive, foi a partir desse meu olhar maternal e da minha experiência como médica em Unidades Básicas de Saúde que aceitei o desafio e a importante missão de coordenar o Pacto pelas Crianças do Piauí, que visa o desenvolvimento integral na Primeira Infância, com ações transversais nas áreas de saúde, educação e assistência social, priorizando aqueles em situação de vulnerabilidade”, frisou a primeira-dama.
Mensagem aos filhos
A companheira de Rafael Fonteles ressaltou que sua presença na vida de seus filhos é sua maior certeza, nas horas boas e ruins. “A mamãe estará presente nos momentos de alegria, mas também sempre à disposição para ajudar, ouvir e ser o acalento nos momentos difíceis da vida, se assim Deus permitir”, finalizou Isabel Fonteles.
Ver todos os comentários | 0 |