O Piauí contará agora com um núcleo exclusivo para auxiliar na investigação dos casos de furtos e roubos de celulares. O Núcleo de Apoio à Repressão de Roubos e Furtos de Aparelhos Eletrônicos (NARRF) foi criado nessa sexta-feira (03), pelo governador Rafael Fonteles.
Clique aqui e confira o decreto
De acordo com o decreto, o núcleo vai atuar junto à Delegacia Geral da Polícia do Estado do Piauí e terá como objetivo auxiliar as unidades policiais na repressão qualificada de furtos e roubos de aparelhos celulares e outros dispositivos móveis.
O NARRF terá como atribuições a instauração de inquéritos policiais, Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) e demais procedimentos policiais, bem como representar por medidas cautelares com o intuito de investigar furtos e roubos de aparelhos celulares e outros dispositivos móveis, além de prestar auxílio às investigações em curso no âmbito das delegacias de Polícia e/ou realizar diligências preliminares, por determinação do Delegado-Geral, dentre outras.
O decreto esclarece ainda que todas as Delegacias de Polícia Civil continuarão responsáveis pela investigação dos crimes de roubos e furtos de celulares, devendo a unidade policial responsável pela apuração do Boletim de Ocorrência no PPE, ser informada sobre a instauração de procedimento policial no âmbito do NARRF.
Ver todos os comentários | 0 |