O secretário de Irrigação Infraestrutura Hídrica do Estado do Piauí, Firmino Paulo, conversou com o GP1 nesta sexta-feira (10), sobre as obras e ações a serem desenvolvidas pela pasta sob seu comando. Ele se licenciou do cargo de deputado estadual para assumir a secretaria.
De acordo com o secretário, serão priorizadas as obras que já estão em andamento, como os Platôs de Guadalupe e os Tabuleiros Litorâneos. “Nesta sexta iniciamos esses projetos, tendo como prioridades aquelas obras que já estão em andamento, como os Platôs de Guadalupe e os Tabuleiros Litorâneos, que estão em fase de execução. Então, nós vamos fazer as primeiras visitas nas obras que já forma iniciadas, logo em seguida vamos apresentar os próximos municípios que serão feitos”, destacou Firmino Filho.
O governador Rafael Fonteles destacou a experiência de Firmino Paulo como secretário e líder político para trabalhar os recursos hídricos e assim aumentar a produção e a renda das famílias piauienses.
Conforme dito pelo governador, a meta será aumentar investimentos em irrigação e fortalecer a infraestrutura hídrica no estado, em especial nos projetos produtivos às margens de barragens e rios do Piauí para incentivar a geração de renda da população.
“Estamos realizando uma gestão dos perímetros irrigados, com a criação de novas áreas dessa natureza, além de cuidar do abastecimento de água em comunidades rurais, que ainda é uma carência muito grande. Estou muito confiante que o setor rural vai ser fortalecido, não apenas com o abastecimento de água para consumo humano e animal, mas também para a produção agrícola”, pontuou o governador Rafael Fonteles.
Ver todos os comentários | 0 |