A Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) divulgou nota na tarde desta sexta-feira (17), comunicando o extravio de uma remessa de material para confecção de diplomas da instituição. Foi instaurado um processo administrativo para apurar o caso, e evitar possíveis emissões de diplomas falsos.
De acordo com a nota assinada pela pró-reitora Eugênia Bridget Gadelha Figueiredo, todos os formulários de diplomas de numeração de 0600 a 1600 foram cancelados após serem extraviados em Teresina.
O material havia sido fornecido por uma gráfica do Rio de Janeiro. A administração da UFDPar consultou realizou uma consulta pelo código de rastreamento, para checar o andamento da entrega, e a informação apresentada no sistema dos Correios é a seguinte: “objeto não localizado no fluxo postal”.
Para apurar o caso, a instituição instaurou processo administrativo, atendendo a recomendações da Polícia Federal. “A UFDPar abriu Processo Administrativo com a finalidade de registrar todos os atos relacionados ao assunto, atendendo as recomendações da Procuradoria Jurídica Federal da UFDPar e do Departamento de Polícia Federal em Parnaíba, com o intuito de eliminar qualquer ação que possa violar a credibilidade dos diplomas legítimos expedidos por essa Instituição”, finaliza a nota.
Leia na íntegra a nota da UFDPar:
A Reitoria da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), representada pela Pró-Reitora de Ensino de Graduação (PREG), comunica o cancelamento dos formulários de diplomas da UFDPar, de numeração 0600 a 1600, os quais seriam utilizados para a impressão dos diplomas da Universidade. O motivo do cancelamento foi o extravio do malote no dia 02/01, na cidade de Teresina-PI, tendo como fornecedor a empresa HARPIA EMBALAGENS E TECNOLOGIA GRÁFICA LTDA, vencedora da COTAÇÃO ELETRÔNICA N º 01/2022. O ocorrido deu-se após a postagem pela referida empresa no translado. Ao se consultar o código de rastreamento: DY823687451BR, a informação apresentada nos veículos de comunicação dos correios é a seguinte: “objeto não localizado no fluxo postal”.
A UFDPar abriu o Processo Administrativo nº 23855.000153/2023-45 com a finalidade de registrar todos os atos relacionados ao assunto, atendendo as recomendações da Procuradoria Jurídica Federal da UFDPar e do Departamento de Polícia Federal em Parnaíba, com o intuito de eliminar qualquer ação que possa violar a credibilidade dos diplomas legítimos expedidos por essa Instituição.
Eugênia Bridget Gadelha Figueiredo
Pró-Reitora de Ensino de Graduação da UFDPar
Ver todos os comentários | 0 |