Neste domingo (12), o governador Rafael Fonteles (PT) anunciou em suas redes sociais que já foi enviado para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) o Projeto de Lei que estabelece o novo piso do magistério com o salário-base de R$ 4.420,55 para os professores que ministram 40 horas semanais.
O piso é uma medida nacional, definida pelo Ministério da Educação (MEC). Além disso, as equipes econômica e jurídica do Governo do Estado e a equipe da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) foram essenciais durante a elaboração do Projeto de Lei.
"Seguimos trabalhando e felizes para poder melhorar a vida dos cidadãos e cidadãs piauienses", declarou Rafael.
Neste domingão também estamos trabalhando pelo Piauí. Enviamos duas matérias importantes para a Assembleia Legislativa do Piauí:
— Rafael Fonteles (@RafaelFonteles_) February 12, 2023
✅ Novos benefícios para motos de até 170 cilindradas para que a população possa regularizar seu veículo;
— Rafael Fonteles (@RafaelFonteles_) February 12, 2023
✅ O novo piso do magistério agora com salário-base de R$ 4.420,55 para todos os professores 40 horas.
Como resposta às postagens de Rafael, o presidente da Alepi, Franzé Silva (PT), afirmou que irá discutir as matérias na Casa com os demais deputados durante esta semana, além de reforçar a importância de valorizar os profissionais da educação do nosso estado.
Importantes matérias que apreciaremos nas próximas semanas. Construir um Estado mais socialmente desenvolvido passa pela valorização dos professores e da educação e pela assistência e proteção aos mais pobres. https://t.co/4GelrAJ3xu
— Franzé Silva (@franzepiaui) February 12, 2023
O governador explicou em um vídeo publicado no Instagram o contexto da outra matéria enviada para a Casa legislativa, que trará benefícios para proprietários de motocicletas de até 170 cilindradas, facilitando a regularização do veículo.
Ver todos os comentários | 0 |