A Comissão de Promoção à Cidadania da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, promoverá um momento de atividades voltadas aos catadores e catadoras de lixo e material reciclável do depósito sanitário de Teresina. O evento social ocorrerá no dia 14 de dezembro, às 16h, na Vila Dagmar Mazza.
Segundo a presidente da Comissão, advogada Conceição Carcará, a atividade tem como objetivo proporcionar acolhimento às famílias dos trabalhadores e a prestação de serviços sociais. Na ocasião, haverá diversas doações, como cestas básicas, brinquedos, roupas e sapatos usados, bolsas, além de um lanche coletivo.

“É sempre um momento inesquecível promover uma ação social, ela aflora o sentimento natalino, de solidariedade, de amor ao próximo e de empatia. Todos estão convidados a conhecer o belíssimo desempenho destes homens e mulheres que contribuem para o sistema ecológico do Brasil”, disse a presidente da Comissão.
A ação social da OAB-PI visa oferecer um momento de acolhimento e solidariedade a essas famílias. A Ordem tem um papel importante na promoção da cidadania e da justiça social. A ação social no aterro sanitário de Teresina é uma demonstração concreta desse compromisso.
Ver todos os comentários | 0 |