Fechar
GP1

Piauí

Número de homicídios no Litoral diminuiu 70%, afirma Rafael Fonteles

Segundo o governador, a redução ocorreu em outubro deste ano, se comparado a outubro de 2022.

O governador Rafael Fonteles (PT) afirmou, durante entrevista a imprensa nesta segunda-feira (06), que o número de homicídios registrados no Litoral do Piauí teve uma queda considerável em outubro deste ano, se comparado a outubro de 2022.

Segundo o governador, houve diminuição de 70% no número de homicídios em toda a Planície Litorânea, que compreende 11 municípios, incluindo as quatro cidades com praia: Parnaíba, Luís Correia, Ilha Grande e Cajueiro da Praia.


Foto: Lucas Dias/GP1Rafael Fonteles
Governador Rafael Fonteles

“Nós focamos muito na segurança nesse primeiro ano e começamos a colher o resultado. Na região do litoral houve uma redução, nesse mês de outubro, de mais de setenta por cento no índice de homicídios. Então, se você pegar outubro de 2022, em outubro de 2023 houve uma redução nos onze municípios da Planície Litorânea, incluindo os quatro do litoral, Ilha Grande, Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro”, declarou o chefe do executivo.

Rafael Fonteles ressaltou que o Governo do Estado continua investindo na Segurança Pública daquela região. “Isso vai melhorar ainda mais, teremos um segundo batalhão naquela região, teremos mais investimentos em equipamentos, mais nomeações de efetivos, e a inteligência está melhorando cada vez mais. Eu acredito muito que esse uso da inteligência nas forças de Segurança é fundamental, além dessa integração entre as polícias e da polícia com o Poder Judiciário”, colocou.

Investimento em outras áreas

Por fim, o governador destacou que, para garantir uma redução considerável nos índices de criminalidade, é preciso investir em outras áreas, principalmente na educação. “No longo prazo é o Estado chegar com educação, cultura e esporte, para essa juventude perceber que é muito melhor apostar no estudo, no trabalho, do que no mundo da criminalidade”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.