O governador Rafael Fonteles sancionou Lei nº 8.209, de 10 de novembro, que cria a Rota Turística da Paleontologia na Região Integrada de Desenvolvimento da Grande Teresina. O novo dispositivo legal foi publicado no Diário Oficial do Estado dessa quinta-feira (16).
De acordo com o texto, a rota tem a finalidade de valorizar o turismo, a ciência, o trabalho e geração de renda e fortalecer as pesquisas sobre a paleontologia e a educação ambiental.
A Rota Turística da Paleontologia é composta pelos municípios de Teresina, Altos, Nazária, Monsenhor Gil, Demerval Lobão, União e José de Freitas em função dos sítios paleontológicos existentes, comprovados por paleontólogos da Universidade Federal do Piauí (UFPI).
Ainda conforme a lei, que é de autoria do deputado Fábio Novo, o Poder Público fica autorizado a firmar parcerias com universidades, entidades do terceiro setor e com a iniciativa privada a fim de apoiar atividades da "Rota Turística da Paleontologia" na Região Integrada de Desenvolvimento da Grande Teresina.
Confira abaixo a lei na íntegra ou clique aqui
Ver todos os comentários | 0 |