Neste domingo, 12 de novembro, mais de 90 mil piauienses devem realizar as provas do segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023. Mais de 3,9 milhões de estudantes se inscreveram para fazer o exame em todo o Brasil.
Os participantes terão cinco horas para resolver 45 questões de matemática e outras 45 de ciências da natureza, que engloba física, química e biologia. De acordo com o Inep, os quase 100 mil piauienses farão a prova em 288 locais, distribuídos em 33 municípios.
A maioria dos candidatos é de Teresina, que teve 36.531 inscritos. O segundo dia de provas tem 30 minutos a menos que o último domingo, por conta da redação. Grande parte dos estudantes tem entre 16 e 18 anos de idade.
Orientações
Neste domingo, os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h. A aplicação iniciará às 13h30 e será finalizada às 18h30h. O exame segue o horário de Brasília. Para acessar a sala de aplicação, é obrigatória a apresentação da via original de documento de identificação oficial com foto. A prova deve ser respondida com caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente.
Objetos proibidos
No momento da aplicação, não será permitido também o uso de objetos eletrônicos, que deverão ser desligados e guardados no envelope porta-objetos. O envelope deverá ser mantido debaixo da carteira, lacrado e identificado, durante toda a permanência do participante na sala de aplicação.
Também devem ser guardados no envelope: óculos escuros e artigos de chapelaria (boné, chapéu, viseira, gorro ou similares); caneta de material não transparente ou qualquer outro material de papelaria; protetor auricular; relógio e quaisquer dispositivos eletrônicos, como telefones celulares, smartphones, tablets e quaisquer outros materiais estranhos à realização do exame.
Garrafas térmicas com termômetro de temperatura serão proibidas nos locais de prova. O participante que não cumprir a regra poderá ser eliminado do exame.
Ver todos os comentários | 0 |