O governador Rafael Fonteles (PT) anunciou nessa quinta-feira (19) que pretende promover o reajuste salarial a todos os servidores públicos estaduais no ano de 2024. A declaração foi feita durante a nova unidade do Espaço da Cidadania em Teresina e traz consigo o plano de valorizar os serviços prestados pelos trabalhadores do Estado, inclusive aqueles que não estão mais na ativa.
De acordo com o governador, o projeto deve ser executado no início do próximo ano, embora o planejamento anterior previsse o reajuste para o fim de 2023, mas por motivos alheios teve que ser adiado. “Nós estamos prevendo para o próximo ano um reajuste para todas as categorias de servidores públicos, aposentados também estão incluídos nessa relação. Não foi possível fazer esse ano por causa da queda do Fundo de Participação dos Estados (FPE), a gente gostaria de estar fazendo agora no final do ano, mas ficou para o início do ano que vem”, pontuou o governador.
Embora ainda não tenha percentual definido, o reajuste já é algo certo, será encaminhado para a Alepi, acompanhado de outros benefícios para os servidores. “No início do próximo ano teremos um percentual a ser definido, e iremos encaminhar para a Assembleia Legislativa esse reajuste valorizando os servidores de modo geral. Além de várias iniciativas de promoção, progressão, premiação, nas boas práticas nas mais diversas áreas”, ressaltou o chefe do executivo estadual.
Concursos
O desejo de todo concurseiro é conseguir uma vaga no serviço público, e segundo o governador Rafael Fonteles (PT), há grandes chances desses sonhos serem realizados, tanto pela conclusão dos concursos deste ano, como pelo lançamento de um novo certame para a Polícia Penal.
“Sobre concurso previsto, vamos concluir o concurso do Corpo de Bombeiros, o maior da história, teremos também a conclusão do concurso da Uespi para servidor e professor, e teremos certamente o concurso da Polícia Penal, além do concurso para a área-meio, área de gestor, planejamento, administração, tecnologia da informação, engenharia e previdência, então tem boas expectativas para os concurseiros de entrar no serviço público”, destacou Rafael Fonteles.
Ver todos os comentários | 0 |