“Mesmo ele preso, isso não vai trazer minha filha de volta, quero minha filha de volta. Queria que ela acordasse e voltasse para meus braços”. O pedido é de Maria do Socorro da Silva, mãe de Janaína da Silva Bezerra, de 21 anos, que foi estuprada e morta dentro da Universidade Federal do Piauí (UFPI) nesse sábado (28). O suspeito do crime, Thiago Mayson da Silva Barbosa, está preso.
Maria do Socorro ainda desabafou sobre o sonho interrompido da filha, que era ser jornalista, e que a família está destruída "Ela se dedicou só a estudar. Minha família está destruída. Ele destruiu o sonho da minha filha, o sonho dela era ser jornalista, faltava pouco tempo para ela se formar”, disse a mãe.
"Eu não quero mais que minhas filhas vão para lá"
Além disso, Maria do Socorro também se mostrou revoltada com a insegurança dentro da Universidade Federal do Piauí (UFPI), local onde a filha foi estuprada e morta. Ela afirmou ainda que não quer que as outras filhas estudem na instituição.
“A Universidade Federal do Piauí está ajudando a gente, mas o que eu queria mesmo é a minha filha. Minha filha vale mais que tudo e ele não vai ficar impune. Eu não quero mais que minhas filhas vão para lá [UFPI], quero que elas fiquem dentro de casa. Tenho três filhas meninas e três homens”, declarou a Maria do Socorro.
Ao finalizar sua fala, Maria do Socorro pediu justiça e mais segurança dentro da universidade. “Eu quero justiça. Ele era um aluno, lá era escuro, não tinha segurança. Já teve diversos casos de crimes lá dentro, assaltos, violência. Eles sabem o que acontece lá dentro e não tomam providência. Minha filha ia todo dia para a Universidade, arriscando a vida e hoje tá aqui”, disse.
Entenda o caso
Janaína da Silva Bezerra foi encontrada morta, na manhã desse sábado (28) na Universidade Federal do Piauí (UFPI), zona leste de Teresina, após uma calourada. O suspeito do crime foi identificado como sendo Thiago Mayson da Silva Barbosa, aluno do Programa de Pós-Graduação (Mestrado) em Matemática da UFPI. Ele está preso.
Segundo testemunhas, a estudante havia participado de uma calourada na sede do Diretório Central dos Estudantes – DCE da UFPI, na noite de sexta-feira (27) tendo sido encontrada, nos braços do suspeito, com sinais de agressão por seguranças da universidade na manhã de ontem.
Laudo constatou o estupro
De acordo com o delegado Barêtta, diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o laudo de necrópsia apontou que Janaína foi estuprada e teve o pescoço quebrado.
Ver todos os comentários | 0 |