Fechar
GP1

Piauí

Estudante Janaína Bezerra era poetisa e último texto emociona internet

“Anseio o que o futuro tem pra mim, mais ainda o que penso ter no presente", escreveu a poetisa.

A estudante de Jornalismo, Janaína da Silva Bezerra, que foi encontrada morta nesse sábado (28) no campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI) após uma calourada também era poetisa. A jovem dividia suas palavras e sentimentos em uma conta no Instagram chamada @mie.poesie.

Na sua última postagem, feita dia 02 de janeiro deste ano, Jana - como era carinhosamente conhecida por seus amigos e colegas de curso, escreveu: “Anseio o que o futuro tem pra mim. Mais ainda o que penso ter no presente instante. No mistério das dobras em que o destino dá ou arranca fazendo parecer que foi meu algum dia do passado aponto pela hora que ele me devore por um enigma mal decifrado no momento. Me vivo e vivendo me viro. Às vezes me retiro na pausa, me celebro e vejo e vou com os pulmões arfando ao encontro do que me espera”.


Dentro da publicação, seguidores da página, que tiveram conhecimento sobre a trágedia que acometeu a estudante escreveram comentários como "#JustiçaPorJanainaBezerra", "Descansa em paz, menina. Deus te acolha no mais perfeito céu. A Justiça divina nunca falha" e "Muita luz. Poesia maravilhosa. Descanse, princesa. #justiça".

Poetisa é um substantivo feminino que se refere aquela que escreve poesias, quem é sensível, imaginativo e tem habilidade para a expressão artística assim como Jana era, como ela continua sendo descrita por amigos e familiares, mas principalmente, como ela sempre será lembrada por todos que a conheceram ou cruzaram com suas palavras.

Entenda o caso

A estudante de Jornalismo Janaína da Silva Bezerra foi encontrada morta na manhã desse sábado (28) na Universidade Federal do Piauí (UFPI), zona leste de Teresina. A jovem chegou a ser levada ao Hospital da Primavera, mas já estava sem vida.

Foto: Arquivo Pessoal InstagramJanaína da Silva Bezerra, estudante de jornalismo encontrada morta na UFPI
Janaína da Silva Bezerra, estudante de jornalismo encontrada morta na UFPI

Segundo testemunhas, a estudante estava na noite de ontem em uma calourada na sede do Diretório Central dos Estudantes – DCE da UFPI, onde foi encontrada desacordada com sinais de agressão por seguranças da universidade. O suspeito de cometer o crime, que estava acompanhado do corpo quando foi encontrado, foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde se encontra detido.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.