O governador Rafael Fonteles assinou decreto nº 21.793 que cria o comitê de crise para adoção de medidas de emergência em razão das fortes chuvas e enchentes que assolam o Estado do Piauí. O decreto foi assinado nessa quinta-feira (26).
O gabinete de crise será composto pelas secretarias de Governo, da Defesa Civil, da Assistência Social, Trabalho e Diretos Humanos, da Infraestrutura e pelo Corpo de Bombeiros e manterá suas atividades pelo tempo que durar a crise.
O comitê será coordenado pelo secretário de Governo, Marcelo Nolleto, e haverá reunião por convocação da coordenação, sempre que chuvas e enchentes causem transtornos à população e ao exercício de atividades socioeconômicas de uma ou mais região do Estado.
De acordo com o decreto, o objetivo do gabinete de crise é efetivar o conjunto de ações necessárias à prevenção, antecipação e resolução da crise instituída devido aos alagamentos e inundações e a adoção das medidas necessárias à restauração da normalidade.
Consta ainda que será criado um canal de informações por meio do aplicativo de mensagens Whatsapp para facilitar o compartilhamento de informações relevantes sobre alagamentos e inundações por parte dos cidadãos.
Ver todos os comentários | 0 |