Fechar
GP1

Piauí

Governadora Regina Sousa lança projetos para a área da Saúde

O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (15), no Palácio de Karnak, centro de Teresina.

Paulo Barros 1 / 8 Evento aconteceu no karnak Evento aconteceu no karnak
Paulo Barros 2 / 8 Governadora Regina Sousa Governadora Regina Sousa
Paulo Barros 3 / 8 Solenidade de apresentação do projeto aconteceu no karnak Solenidade de apresentação do projeto aconteceu no karnak
Paulo Barros 4 / 8 Governadora falando sobre a importância do projeto Governadora falando sobre a importância do projeto
Paulo Barros 5 / 8 Autoridades na solenidade Autoridades na solenidade
Paulo Barros 6 / 8 Secretário Neris Júnior Secretário Neris Júnior
Paulo Barros 7 / 8 A solenidade de apresentação do projeto aconteceu nesta quinta-feira (15) A solenidade de apresentação do projeto aconteceu nesta quinta-feira (15)
Paulo Barros 8 / 8 Governadora ao lado de autoridades na solenidade Governadora ao lado de autoridades na solenidade

A governadora Regina Sousa participou, nesta quinta-feira (15), de solenidade de apresentação e implantação do projeto das Linhas de Cuidado do Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) e do Acidente Vascular Cerebral (AVC). O evento foi realizado no Palácio de Karnak.

Regina Sousa destacou a importância desse projeto para a Saúde do Piauí. “Foi uma construção coletiva de muitas cabeças, de muitos jovens estudiosos, jovens médicos que se especializaram na área, com a coordenação do doutor Telmo Mesquita, do doutor Benjamin Pessoa que construíram esse projeto que é um salto na saúde pública do Piauí, que já está estruturado e que começa agora com a certeza que vai salvar muitas vidas”, afirmou a governadora.


A governadora falou que o objetivo do projeto é realizar ações para que as pessoas saibam identificar o início de um infarto ou AVC. “A intenção é explicar, ensinar e, nós temos toda uma rede de internet, de como reconhecer que está começando a ter um infarto ou um AVC”, pontuou Regina Sousa.

O secretário estadual da Saúde, Neris Júnior, explicou como vai funcionar a rede de atendimento. “A rede consta com atendimento dos profissionais tanto cardiologistas como neurologistas de plantão 24 horas e vamos estar em contato permanente com nossas equipes, com nossos hospitais, sobretudo, os hospitais que são porta abertas para urgência e emergência aqui na capital, com uma base muito forte também junto ao HUT e ao SAMU dos municípios”, explanou.

“Além dessa orientação aos nossos profissionais que estão lá na ponta, nós vamos estar com a administração de medicamentos específicos. Nós fizemos um amplo investimento na nossa rede, nos hospitais estaduais, sobretudo, na parte equipamentos como tomógrafos mais especializados para que possam estar nos trazendo imagens que permitem um diagnóstico melhor e essa intervenção melhor. Então, é uma rede que vai desde o treinamento de profissionais à distribuição de insumos e medicamentos e também investimento em equipamentos na nossa rede hospitalar”, completou N=eAntônio Neris Machado Júniorris Júnior.

Projeto

O projeto das Linhas de Cuidado do IAM tem como o objetivo promover as estratégias para a ampliação, agilidade e qualificação do atendimento aos usuários que necessitem de cuidados do Infarto Agudo do Miocárdio, independentemente da idade e sexo.

As Linhas de Cuidados do AVC têm como objetivo de reduzir a morbimortalidade por AVC no estado do Piauí, assegurando o acesso a atenção e ao cuidado assistencial médico, além de garantia de continuidade da atenção integral iniciada no âmbito da Atenção Primária à saúde até a atenção secundária e terciária na RUE, incluindo as ações de reabilitação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.