A governadora Regina Sousa participou, na manhã desta segunda-feira (01), da solenidade em alusão ao Dia Estadual da Policial Militar Feminina. O evento foi realizado no Quartel da Polícia Militar do Piauí, em Teresina, e houve entrega de medalhas. O comandante da PM, coronel Scheiwann Lopes, esteve presente no evento.
“É o dia em que pela primeira vez as mulheres entraram na Polícia Militar. Como em outros lugares, foi uma grande conquista e cada coisa que as mulheres conquistam é para comemorar”, declarou a governadora Regina Sousa.
Em entrevista à imprensa, Regina Sousa defendeu o fim da limitação do número de mulheres na Polícia Militar. “A gente só tem é que ampliar a participação das mulheres, a lei diz que tem que ser 10%, nós estamos estendemos para 15%, mas o certo mesmo é a equiparidade”, afirmou.
A capitã Ednilda Maria dos Santos Silva foi uma das primeiras mulheres a fazer parte da PM-PI em 1992, e por isso foi uma das agraciadas com a medalha. “Estou muito emocionada. É a mulher ocupando seu espaço na segurança pública. Estou muito feliz por fazer parte da história do Estado do Piauí no tocante à segurança pública”, disse a policial militar.
Ver todos os comentários | 0 |