O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realiza nesta quarta-feira (8h), a solenidade de inauguração das obras de reforma e modernização do Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual.
Com um investimento na ordem de R$ 2.565.368,63 (dois milhões e quinhentos e sessenta e cinco mil e trezentos e sessenta e oito reais e sessenta e três centavos), o espaço passou por revitalização completa, recebeu climatização e um auditório com espaço para 188 lugares. Além da reforma, o CAP recebeu um investimento de R$ 396.407,93 em mobiliários e equipamentos para o atendimento especializado.
O CAP atende atualmente 62 estudantes e com a reforma será possível ampliar a capacidade, ofertando os serviços para mais de 100 beneficiários.
Os alunos matriculados dispõem de atendimentos em Braille, Soroban, Arte, Musicografia Braille, Contação de Histórias, Leitura e Produção Textos, informática acessível, além de acompanhamento multidisciplinar com Psicólogo, Psicopedagogo, Fonoaudiólogo, Educador Físico, Fisioterapeuta e Serviço Social.
Ver todos os comentários | 0 |