Morreu, nessa quinta-feira (28), em São Paulo, aos 91 anos, o empresário piauiense Marc Theophile Jacob. Filho de pai francês e mãe suíça, Jacob era natural do município de Parnaíba, litoral do Piauí, onde possuía empresas, como a Tropical Ceras do Brasil Ltda e a Jacob Veiculos Motores Ltda, em Teresina.
Marc Jacob se formou na Faculdade Nacional de Direito no Rio de Janeiro e ao lado do seu pai, Roland Gabriel Jacob, trouxe desenvolvimento para a economia do Piauí. Eles foram os primeiros a instalar uma revendedora de veículos da marca Mercedes-Benz em Parnaíba.
O empresário assumiu o lugar de presidência das empresas da família após a morte do pai em 1971, expandindo os negócios para outros estados brasileiros, como Maranhão, Pará, São Paulo, Ceará e Rio de Janeiro, e até outros países, instalando uma unidade nos Estados Unidos.
Ao GP1, o empresário e amigo de Jacob, Carlos Teles, lamentou a partida do também parceiro de negócios. “Um dos maiores empresários do Piauí, criativo e audacioso no bom sentido. Uma figura que merece todo o respeito do nosso estado pelo o que fez pela empregabilidade e pelo desenvolvimento”, declarou.
Segundo informações de pessoas próximas ao empresário “ele partiu tranquilamente e sem sofrimento”, mas a causa da morte não foi divulgada.
Marc Theophile Jacob era casado com Ilenir de Carvalho Correia e pai do diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Piauí (Senai – PI), Roger Jacob, Roberto Théophile Jacob, Constance de Carvalho Correia Jacob, David de Carvalho Correia Jacob e Gustavo de Carvalho Correia Jacob.
Ciro Nogueira
O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, foi um dos piauienses que lamentou a morte do empresário, colocando em suas redes sociais o seu sinal de apoio à família e amigos. "Que Deus possa confortar o coração dos amigos Roberto, Constance, Roger, David, Gustavo e Dona Ilenir", escreveu o ministro.
Ver todos os comentários | 0 |