Fechar
GP1

Piauí

Empresário piauiense Marc Theophile Jacob morre aos 91 anos em SP

Ele era pai do diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Piauí, Roger Jacob.

Morreu, nessa quinta-feira (28), em São Paulo, aos 91 anos, o empresário piauiense Marc Theophile Jacob. Filho de pai francês e mãe suíça, Jacob era natural do município de Parnaíba, litoral do Piauí, onde possuía empresas, como a Tropical Ceras do Brasil Ltda e a Jacob Veiculos Motores Ltda, em Teresina.

Marc Jacob se formou na Faculdade Nacional de Direito no Rio de Janeiro e ao lado do seu pai, Roland Gabriel Jacob, trouxe desenvolvimento para a economia do Piauí. Eles foram os primeiros a instalar uma revendedora de veículos da marca Mercedes-Benz em Parnaíba.


Foto: ReproduçãoMarc Jacob
Marc Jacob

O empresário assumiu o lugar de presidência das empresas da família após a morte do pai em 1971, expandindo os negócios para outros estados brasileiros, como Maranhão, Pará, São Paulo, Ceará e Rio de Janeiro, e até outros países, instalando uma unidade nos Estados Unidos.

Ao GP1, o empresário e amigo de Jacob, Carlos Teles, lamentou a partida do também parceiro de negócios. “Um dos maiores empresários do Piauí, criativo e audacioso no bom sentido. Uma figura que merece todo o respeito do nosso estado pelo o que fez pela empregabilidade e pelo desenvolvimento”, declarou.

Segundo informações de pessoas próximas ao empresário “ele partiu tranquilamente e sem sofrimento”, mas a causa da morte não foi divulgada.

Marc Theophile Jacob era casado com Ilenir de Carvalho Correia e pai do diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Piauí (Senai – PI), Roger Jacob, Roberto Théophile Jacob, Constance de Carvalho Correia Jacob, David de Carvalho Correia Jacob e Gustavo de Carvalho Correia Jacob.

Ciro Nogueira

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, foi um dos piauienses que lamentou a morte do empresário, colocando em suas redes sociais o seu sinal de apoio à família e amigos. "Que Deus possa confortar o coração dos amigos Roberto, Constance, Roger, David, Gustavo e Dona Ilenir", escreveu o ministro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.