O delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, assinou portaria estabelecendo a divisão temporária de atribuições nas delegacias de Castelo do Piauí e de São Miguel do Tapuio. O documento foi publicado na edição do Diário do Piauí dessa segunda-feira (06).
Com a nova divisão, a delegada lotada na Delegacia de Castelo do Piauí ficará responsável por investigar as seguintes infrações penais, ocorridas nos municípios de Castelo do Piauí, São João da Serra, Juazeiro do Piauí, Buriti dos Montes, São Miguel do Tapuio e Assunção do Piauí: crimes envolvendo violência contra a mulher, incluindo feminicídio; crimes contra crianças ou adolescentes e atos infracionais. O delegado de São Miguel do Tapuio será responsável pela apuração das demais infrações penais ocorridas nos já citados municípios.
“As disposições aqui estabelecidas não trarão qualquer implicação ao funcionamento das unidades policiais envolvidas, que deverão continuar funcionando normalmente”, consta na portaria.
Ainda de acordo com o documento assinado pelo delegado geral, a divisão de atribuições se aplica aos boletins de ocorrência e/ou procedimentos policiais registrados/instaurados a partir da data de publicação da portaria. Com isso, os procedimentos que já tramitam nas unidades policiais deverão permanecer sob a mesma presidência até sua conclusão.
A divisão de atribuições terá validade de 180 dias. Após esse prazo, a Delegacia Geral vai analisar o modelo de gestão instituído pela portaria.
Ver todos os comentários | 0 |