Foi encerrada às 18h30 deste sábado (07) a votação para definir os 12 candidatos à vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI). Realizado presencialmente, por meio de votação em urna eletrônica na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Teresina, o pleito eleitoral teve início às 10h e transcorreu normalmente.
Walber Coelho, presidente da Comissão Eleitoral, avalia que o objetivo foi conquistado com o comparecimento dos advogados e advogadas às seções eleitorais na sede da Seccional e nas demais 15 Subseções da OAB no Estado.
Com votação facultativa, a eleição transcorreu com celeridade e tranquilidade. Não houve intercorrências e logo após teve início a apuração com o acompanhamento dos demais membros da Comissão e representantes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
O resultado oficial será publicado no Diário Eletrônico da instituição e no site institucional da OAB Piauí, com a classificação, em ordem decrescente, dos 12 candidatos mais votados na consulta direta. A Comissão publicará ainda a convocação para a sessão específica do Conselho Pleno para proceder a formação da lista sêxtupla.
Próximas fases
Em sessão institucional, os Conselheiros Seccionais irão votar e escolher seis nomes para a lista sêxtupla. Em seguida, os desembargadores do TRT-PI vão escolher três nomes. Por fim, o presidente da República, Jair Bolsonaro, irá definir qual dos três nomes será o novo desembargador do TRT-PI.
Ver todos os comentários | 0 |