A advocacia piauiense já começou a votar para eleger os 12 candidatos ao cargo de desembargador (a) do Tribunal Regional – 22ª Região (TRT-PI). A votação teve início às 10h deste sábado (07), na sede da Seccional, em Teresina, e nas 15 Subseções da OAB Piauí no interior.
Aproximadamente nove mil advogados e advogadas estão aptos para votar. O pleito eleitoral está ocorrendo presencialmente, por meio de votação em urna eletrônica.
Na capital, 21 urnas de votação estão à disposição da Advocacia e 22 urnas nas Subseções no interior do Estado. O presidente da Comissão Eleitoral, Walber Coelho, está na sede da Seccional e explica como está sendo o início da votação.
“A votação começou agora às 10h, tudo tranquilo até o momento, dentro da normalidade, todos os candidatos estão super confiantes. A Comissão está organizada, sem nenhuma anormalidade, aguardando o resultado final, tudo dentro do que manda a legislação das Comissões e das resoluções junto à OAB Piauí”, evidenciou Walber Coelho.
Cada Advogado (a) eleitor(a) tem direito a votar em até 12 candidatos. Caso deseje votar em uma quantidade inferior a este número, o(a) eleitor(a) pode votar em branco e confirmar ou digitar um número que não pertença a nenhum dos candidatos e confirmar.
Após a conclusão da contagem dos votos, a Comissão Eleitoral publicará no Diário Eletrônico da OAB e no site institucional, o edital com a classificação, em ordem decrescente, dos 12 candidatos mais votados na consulta direta. A previsão para o fim da apuração é para às 19h deste sábado.
Piauí
Escolha dos 12 candidatos do Quinto Constitucional do TRT-PI acontece hoje
Na capital, 21 urnas de votação estão à disposição da Advocacia e 22 urnas nas Subseções no interior.
Mais conteúdo sobre:
Aviso: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do GP1. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O GP1 poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso.
Facebook
Ver todos os comentários | 0 |