Na manhã desta segunda-feira (04) o coronel Scheiwann Scheleiden Lopes da Silva assumirá o posto de Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), em solenidade no Quartel do Comando Geral. A troca acontece com a posse de Regina Sousa (PT) como governadora do Piauí, após Wellington Dias (PT) deixar o cargo para disputar o Senado Federal.
A cerimônia está marcada para as 9h. Na ocasião, o atual Comandante Geral, coronel Lindomar Castilho, vai fazer a passagem do comando, entregando o posto para Scheiwann Lopes.
Scheiwann Lopes faz parte da cota de indicação pessoal da governadora, com quem trabalhava diretamente quando Regina Sousa ainda ocupava o cargo de vice. O oficial trabalhou como diretor da Assistência Militar da vice-governadoria, e também já atuou como diretor de inteligência da PM-PI.
O coronel Lindomar Castilho deixa o Comando Geral após quatro anos na função. Ele foi assumiu o posto em 2018, após o coronel Carlos Augusto deixar a corporação para se candidatar a deputado estadual.
Ver todos os comentários | 0 |