A Universidade Federal do Piauí (UFPI) tornou pública a decisão, nesta terça-feira (01), que exigirá o comprovante de vacinação contra covid-19 para o retorno às aulas, marcado para o dia 7 de fevereiro. O comprovante deve ser anexado como um documento no processo de matrícula dos alunos.
De acordo com a UFPI, qualquer pessoa no interior da universidade ou em atividades próprias da instituição será obrigada a apresentar o passaporte vacinal, quando solicitado pelo respectivo responsável, tanto em locais fechados quanto abertos. Inclusive, o comprovante deve ser exibido em conjunto com um documento oficial com foto.
A decisão da UFPI prevê ainda que a responsabilidade de conferência do comprovante vacinal será das chefias imediatas para docentes, técnico-administrativos e empresas que mantêm convênio com a universidade para servidores terceirizados. Já para os estagiários e residentes, a responsabilidade será solidária entre o diretor e o coordenador de cada unidade setorial ou campi fora de sede.
Residência e restaurante universitário
O acesso a residência universitária e ao restaurante universitário também será permitido apenas para aqueles que apresentarem o passaporte vacinal da covid-19.
Ver todos os comentários | 0 |