O diretor-geral do Hospital Getúlio Vargas (HGV), Osvaldo Mendes, e a gerente de Enfermagem e pesquisadora, Nirvania Carvalho, participam em Brasília (DF), na sede da Organização Pan Americana de Saúde (OPAS/OMS), do Seminário Internacional Plataforma Clínica Global Covid-19 e Pós-Covid da Organização Mundial de Saúde (OMS). Entre abril de 2020 a maio de 2022, o HGV atendeu em torno de 1.500 pacientes com Covid-19.
Durante o Seminário, que acontece no período de 05 e 06 de dezembro, Osvaldo Mendes, representando o hospital, e Nirvania Carvalho irão apresentar os resultados que foram encontrados e contribuíram com o Protocolo Cliníco no Combate ao Covid-19. A Pesquisa foi realizada pela enfermeira, Nirvania Carvalho e pelo engenheiro, André Jansen Andrade.
“Uma honra participar, com outros gestores e pesquisadores de várias partes do Brasil e do mundo, na OPAS/OMS para discutirmos os dados clínicos coletados dos pacientes internados no nosso hospital e compararmos esses resultados. Isso nos permite, com essa plataforma global, termos acesso a condutas padronizadas, o que ajuda muito no cuidado aos nossos pacientes”, explica o gestor.
A iniciativa fez parte do Projeto Mundial Plataforma Clínica Global Covid-19 e Pós-Covid da Organização Mundial de Saúde (OMS) no período de 2020 a 2022. O HGV participou dE Projeto de Pesquisa sobre os pacientes atendidos com diagnóstico de Covid-19, juntamente com mais 60 hospitais do Brasil e de outros países.
Ver todos os comentários | 0 |