O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou a taxa de desocupação para o terceiro trimestre de 2022 e o Piauí manteve-se praticamente estável em relação ao trimestre anterior, apresentando uma taxa de desocupação de 9,2%, a segunda menor da região Nordeste, ficando acima apenas do estado do Ceará (8,6%).
Essas informações foram coletadas por meio da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua (PNAD Contínua) do IBGE. A taxa média de desemprego da região Nordeste ficou em 12%, cerca de 2,8 pontos percentuais acima da registrada para o Piauí (9,2%).
O estado da região com a maior taxa de desocupação foi a Bahia, com 15,1%. No Piauí estavam desocupadas cerca de 133 mil pessoas no terceiro trimestre deste ano. Nesse mesmo período o Brasil viu cair a taxa de desocupação de 9,3%, no segundo trimestre, para 8,7%, no terceiro trimestre.
A quantidade de pessoas desocupadas no país ficou em 9,46 milhões, o que representou queda na desocupação de cerca de 620 mil pessoas em relação ao trimestre anterior.
Ver todos os comentários | 0 |