Teve início na manhã desta quinta-feira (17) e se estende durante a tarde o velório do médico e ex-deputado estadual Antônio Rufino Sobrinho, no Salão Nobre Deputada Francisca Trindade da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), com a presença de diversas autoridades políticas.
O deputado Severo Eulálio (MDB) destacou o legado deixado por Antônio Rufino, que também já foi secretário estadual de Saúde. “Uma perda muito grande para o estado do Piauí. Nós estamos sentindo muito a sua falta, mas ele deixou um legado de homem sério, correto, trabalhador, honrado, um homem de família que estava sempre perto dos seus amigos”, afirmou.
“Ele vai deixar muita saudade sem dúvida nenhuma, mas como disse, anteriormente, deixou exemplo a ser seguido”, completo Severo Eulálio.
Morte
O ex-deputado estadual Antônio Rufino Sobrinho morreu na madrugada desta quinta-feira (17), aos 83 anos, em Teresina.
Dr. Rufino passou mal na última terça-feira (15) e precisou ser hospitalizado em Teresina. Ele teve uma piora no quadro de saúde e faleceu na madrugada de hoje.
O cortejo sairá às 16h para o sepultamento no cemitério Jardim da Ressureição, na zona sudeste de Teresina.
Perfil
Antônio Rufino nasceu em Valença do Piauí e formou-se em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco. Ele foi diretor do Hospital Regional de Valença do Piauí e diretor da Maternidade Evangelina Rosa.
O médico também exerceu o cargo de superintendente do antigo Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social (INAMPS) no Piauí, foi Secretário de Saúde do Estado e professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI).
Ver todos os comentários | 0 |