Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Teresina lamenta morte do médico João Orlando

"Ele se destacou como médico, pesquisador, docente e gestor", disse o prefeito em nota de pesar.

A Prefeitura de Teresina lamentou, por meio de nota de pesar, o falecimento do ex-presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), João Orlando Ribeiro Gonçalves, 83 anos, ocorrido neste domingo (13). No texto, o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) lembrou que João Orlando foi referência na Medicina do Piauí se destacando como pesquisador e gestor público.

“Doutor João Orlando é uma referência na Medicina do Piauí e a excelência do seu trabalho teve repercussão internacional. Ele se destacou como médico, pesquisador, docente e gestor contribuindo em todas as esferas da saúde”, disse um trecho da nota.


Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Dr. Pessoa
Prefeito Dr. Pessoa

Nota de pesar

“A Prefeitura de Teresina lamenta o falecimento do médico João Orlando Ribeiro Gonçalves. Dr. João Orlando é uma referência na Medicina do Piauí e a excelência do seu trabalho teve repercussão internacional. Ele se destacou como médico, pesquisador, docente e gestor contribuindo em todas as esferas da saúde. O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a família e amigos enlutados ao tempo em que expressa condolências a todos”

A morte

Faleceu em Teresina na manhã deste domingo (13), de causas naturais, o ex-presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), João Orlando Ribeiro Gonçalves, aos 83 anos, no Hospital Unimed Primavera, por volta de 8h45. A informação foi confirmada ao GP1 pela esposa da vítima.

Foto: Reprodução/FacebookJoão Orlando Ribeiro Gonçalves
João Orlando Ribeiro Gonçalves

Segundo o atual presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, João Orlando passou duas semanas internado devido a complicações por diabetes e por um acidente vascular cerebral.

Nascido em maio de 1939, o médico foi coordenador da Clínica Oftalmológica do Hospital Getúlio Vargas e professor titular do Departamento de Oftalmologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.