A desembargadora Liana Chaib, do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, foi escolhida nesta terça-feira (01), pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para ser a próxima ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST).
A escolha de Chaib ocorreu por meio de lista tríplice e a piauiense disputava o cargo com as desembargadoras Joseane Dantas dos Santos, do TRT-21 (Rio Grande do Norte) e Ana Paula Lockmann, do TRT-15 (Campinas). Inicialmente, a magistrada integrou uma relação de 19 desembargadores que se colocaram como candidatos à vaga que foi aberta com a aposentadoria do ministro Renato de Lacerda Paiva.
Liana Chaib ainda vai ser sabatinada pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal e, após a aprovação, o nome da próxima ministra será levado ao plenário do Senado Federal. Após esse processo, ocorre a nomeação.
Currículo
Liana Chaib é desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 22.ª Região, sendo, inclusive presidente do órgão entre 2019 e 2020.
A nova minista é formada em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) possui doutorado em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza; mestrado em Direito Constitucional, pela Universidade Federal do Ceará. É especialista em Direito Público – Área de Direito Administrativo, pela Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP e é docente de Direito Administrativo na Universidade Estadual do Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |