O pleno do Tribunal Superior do Trabalho (TST) escolheu na tarde desta quarta-feira (21), três nomes que vão compor a listra tríplice do TST. A desembargadora Liana Chaib, do Tribunal Regional do Trabalho do Piauí (TRT-PI) está entre os nomes que compõem a lista.
Além da desembargadora do TRT-PI, também compõem a lista tríplice as desembargadoras Joseane Dantas dos Santos, do Tribunal Regional do TRT-RN e Paula Pellegrina Lockmann, do TRT da 15ª Região (Campinas).
A vaga a ser preenchida será destinada para membros da carreira da magistratura e foi aberta após a aposentadoria do ministro Renato de Lacerda Paiva.
A lista tríplice foi enviada ao presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL), que deve escolher entre os nomes apresentados quem vai ocupar a vaga de Renato de Lacerda Paiva.
Currículo
Liana Chaib é doutora e mestre em Direito Constitucional. Ingressou no TRT-22 em 2001, e já ocupou a presidência da Corte duas vezes: nos biênios 2004/2006 e, depois novamente no 2018/2020. Antes disso, atuava como juíza do trabalho.
Ver todos os comentários | 0 |