Nesta quarta-feira (19), é comemorado o Dia do Piauí, data que homenageia a independência do estado em relação a Portugal. Há exatos 200 anos, em 19 de outubro de 1822, a Vila de Parnaíba aderiu à Independência do Brasil, proclamada no mês anterior por Dom Pedro I.
Do turismo religioso de Campo Maior ao lazer de Barra Grande, o Piauí é um estado cheio de possibilidades no aspecto turístico, cultural e culinário. No aspecto turístico, da região norte ao sul do estado, apresenta várias peculiaridades, como por exemplo, a diversidade de passeios cheio de conhecimentos históricos, diversão nas praias do litoral e a exuberância do encontro de dois rios que percorrem o Piauí.
Confira os 3 principais pontos turísticos do Piauí
Parque Nacional Serra da Capivara
Para quem gosta de passeios recheados de informações históricas e interação com a natureza, o Parque Nacional Serra da Capivara, localizado na cidade de São Raimundo Nonato, região Sul do estado, vai se encantar com a beleza do parque.
No local, são encontradas mais de 30 mil pinturas rupestres a céu aberto, que desvendam como era a vida dos nossos antepassados. O parque é um dos lugares brasileiros tombados como Patrimônio Cultural da Humanidade.
Praia de Barra Grande
Aos amantes de esportes radicais e passeios gastronômicos, a Praia de Barra Grande se consolida como um local ideal. O kitesurf é o ponto forte da praia, que oferece boas condições de vento, mar liso, areia branca e águas rasas, atraindo diversos praticantes do esporte para a região. Além da diversidade de restaurantes, pizzarias e comércios no agradável vilarejo.
Delta do Parnaíba
O terceiro maior delta oceânico do mundo, se encontra na divisa do Piauí com o estado do Maranhão, mais perto que imaginamos.
O passeio oferece a possibilidade de navegar pelo delta e conhecer as ilhas no entorno dos rios, com uma vasta diversidade de fauna e flora. Além do contato direto com a natureza, com a presença de vários animais, é comum ver durante a visita, a coleta de caranguejos, que é típica da rota, que além de influenciar o meio culinário, também é uma forma de renda para os moradores da região.
Ver todos os comentários | 0 |