O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (MDB) acompanhou o prefeito Dr. Pessoa (MDB) durante vistoria na manhã deste sábado (29) em duas obras no Povoado Santa Luz, na zona rural leste da capital. Os empreendimentos foram executados pela Superintendência das Ações Administrativas (Saad) Centro em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
“Estivemos acompanhando prefeito Dr. Pessoa juntamente com o Roncalinho da SAAD Norte, o Ricardo que é superintendente da SDR, o vereador Renato Berger, o secretário Carlos Ribeiro visitando importantes obras na zona rural leste, uma Passagem Molhada que vai beneficiar várias comunidades. É um apelo que a população da região cobra há mais de 25 anos”, declarou Alencar.
“Lá o prefeito inaugurou obras e se comprometeu, até final do mandato, construir uma ponte para melhorar o acesso das pessoas ligando quase 5 comunidades da zona rural. Nas gestões passadas a zona rural foi esquecida e agora vai deixar de ser o patinho feio com o prefeito Dr. Pessoa, que vai resolver e dar atenção que todos merecem”, completou o vereador.
Durante a visita, o prefeito também destacou o compromisso com toda a região. “É uma satisfação e um compromisso. Ouvimos a reivindicação da comunidade, que precisa ser respeitada. São obras emergenciais e provisórias, que vão melhorar o tráfego de veículos e de pessoas. Quando cessarem as chuvas, iremos fazer uma ponte de qualidade entre o Boqueirão e o Campestre”, assegurou Dr. Pessoa.
Principal via de acesso das comunidades da região, a recuperação da Passagem Molhada do Povoado Santa Luz é uma antiga demanda da população, principalmente neste período de chuvas. Além da manutenção, foram realizadas melhorias estruturais, limpeza da área e a instalação de placas de sinalização.
“É uma obra que mostra a sensibilidade do prefeito Dr. Pessoa com a zona rural da nossa cidade, lhes assegurando o direito de ir e de vir. O local estava sem manutenção há bastante tempo e, por conta das chuvas, ficou ainda mais degradada, oferecendo risco para as pessoas que moram ali, mas agimos rápido e contornamos este problema”, concluiu o gestor.
Ver todos os comentários | 0 |