A Universidade Federal do Piauí (UFPI) informou na manhã desta quinta-feira (20), que o comprovante de vacinação contra a covid-19 deve apresentado pelos alunos no momento da matrícula. O Conselho Universitário da UFPI havia decidido, na última terça-feira (18), que a apresentação do comprovante de vacinação não seria obrigatória para a retomada das aulas presenciais.
Conforme a instituição, o comprovante de forma digital deve ser anexado como um documento no processo de matrícula e a providência está dentro dos cuidados da UFPI para o retorno às aulas, marcado para o dia 7 de fevereiro.
A resolução que adota e regulamenta o ensino híbrido para o retorno gradual às atividades presenciais dos cursos de graduação e pós-graduação foi aprovada na última terça-feira (18).
Entre as medidas de segurança para a retomada das aulas estão: recomendação para que os cursos exijam o comprovante de vacina; para quem não apresentar o comprovante de vacinação, deve apresentar teste realizado em no máximo 72h; limite de alunos em aulas presenciais; aulas teóricas preferencialmente em formato remoto; acompanhamento de casos suspeitos e medidas complementares de reforço por parte dos cursos, departamentos e centros.
Resolução
A Universidade Federal do Piauí (UFPI) aprovou na tarde de terça-feira (18), a resolução que adota e regulamenta o ensino híbrido para o retorno gradual às atividades presenciais dos cursos de graduação e pós-graduação. Definiu-se na reunião que a UFPI não iria exigir o passaporte da vacina contra a covid-19 no protocolo geral de biossegurança para a retomada das aulas presenciais.
O Conselho Universitário recomendou ainda que as aulas e atividades presenciais sejam para professores e alunos efetivamente vacinados contra a covid-19 e que os estudantes não vacinados deveriam apresentar teste negativo feito pelo menos 72 horas antes da aula.
Ver todos os comentários | 0 |