O advogado e professor universitário Thiago Normando registrou nesta quarta-feira (18) candidatura para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI). Além do advogado, o deputado estadual Flávio Nogueira Júnior (PDT) também já se inscreveu para o cargo.
Nas redes sociais o advogado relatou que se colocou à disposição para concorrer à vaga. “Com muito respeito, espero poder representar toda a sociedade civil piauiense junto ao TCE-PI e, com os mais de 15 anos de atuação profissional, poder atuar com ética, independência, responsabilidade e principalmente, transparência”, escreveu Normando.
As inscrições para conselheiro abriram na última sexta-feira (13) e vão até dia 27 de agosto, das 8h às 12h na Secretaria Geral da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Devem se inscrever ainda os deputados Flora Izabel (PT), Wilson Brandão (Progressistas) e Zé Santana (MDB).
Thiago Normando
Thiago Normando é professor universitário, advogado, administrador e mediador extrajudicial, tem MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Normando é mestrando em Ciência Política pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), especialista em Direito do Trabalho e Previdenciário e tem mais de 17 anos de atuação profissional em empresas nacionais e multinacionais.
Requisitos para ser conselheiro
De acordo com o edital, os requisitos básicos para concorrer à vaga são: ser brasileiro, possuir mais de 35 anos e menos de 65 anos, ter idoneidade moral e reputação ilibada, possuir notórios conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos financeiros ou administração pública e possuir mais de 10 anos de exercício de função ou de efetiva atividade profissional, que exija conhecimentos mencionados anteriormente.
Ver todos os comentários | 0 |