A deputada estadual Flora Izabel, nome escolhido pelo PT para disputar a vaga de conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), vai registrar candidatura ainda nesta semana para enfim concorrer ao cargo. A informação foi confirmada ao GP1 nesta segunda-feira (16) pela própria deputada.
Flora explicou que já reuniu toda a documentação necessária para ingressar com registro de candidatura. “Hoje foi ponto facultativo, então ainda durante essa semana eu vou me inscrever, já levantamos todos os documentos que são necessários e a gente se inscreve nessa semana”, informou.
Para a deputada, as expectativas são as melhores e ela acredita que, através do diálogo com os parlamentares, pode conseguir o apoio necessário para ser o nome escolhido. “Estou com uma expectativa muito grande, tenho trabalhado ao longo desses meses, conversando, e agora com a inscrição e o processo aberto eu estou conversando com cada um dos deputados e das deputadas”, afirmou.
Ainda segundo Flora Izabel, a escolha de seu nome também seria importante pela questão da representatividade. “Tenho uma expectativa grande com relação a vitória nesse processo, que é importante, não só pelos anos de vida pública, mas pelo fato de ser também uma mulher, mais uma mulher ocupando espaços de poder, quando sabemos que nós mulheres temos poucos espaços de poder”, frisou.
Um nome técnico
Flora Izabel enfatizou que seu perfil não é apenas político, mas também técnico, devido a sua trajetória para além da vida pública. “Tenho dois cursos superiores, sou formada em economia e em letras, funcionária do Ministério da Agricultura e da Reforma Agrária através de concurso público, já fui duas vezes vereadora, estou no meu quinto mandato de deputada, então, tenho muita experiência política e técnica para ocupar essa vaga no TCE, caso os meus pares concordarem”, finalizou.
Quem já se candidatou
O deputado estadual Flávio Nogueira Júnior (PDT) foi o primeiro a registrar candidatura para o cargo de conselheiro. As inscrições para a eleição foram abertas na sexta-feira (13) e logo pela manhã o parlamentar entregou a documentação exigida no edital na Secretaria-Geral da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
Ver todos os comentários | 0 |