Um grave acidente entre uma carreta e um ônibus da Princesa do Sul deixou uma pessoa morta na noite desse domingo (18) no km 22 da rodovia PI 324, no local conhecido como ladeira do Rio Uruçuí Preto, entre as cidades de Uruçuí e Ribeiro Gonçalves, extremo Sul do Piauí.
De acordo com o tenente-coronel Nelson Feitosa, comandante do 10° Batalhão da Polícia Militar de Uruçuí, os dois veículos seguiam em sentidos opostos, quando por volta de 19h30 houve a colisão frontal, deixando o motorista do ônibus morto, o senhor Luís Fernandes Cerqueira Filho, 45 anos, além de sete pessoas feridas.
“Ao chegar ao local pudemos constatar que havia ocorrido uma colisão frontal entre o ônibus da Princesa do Sul, de placa EXP-0563, e uma carreta de placa BED 6D55, onde observamos que o motorista do ônibus já estava em óbito e dentro do ônibus havia uma senhora presa nas ferragens. De imediato nossa equipe de policiais iniciou os primeiros socorros no intuito de retirar a vítima das ferragens, a senhora Maria, com fratura na perna direita e uma lesão na cabeça”, disse o comandante.
Ainda de acordo com o coronel Feitosa, os policiais militares conseguiram também retirar da carreta o motorista Juliano, que estava preso às ferragens. Minutos depois, chegou ao local uma equipe da Polícia Civil, acompanhada do perito criminal, que fez a coleta de dados e realizou a perícia no local do acidente.
“Logo depois conseguimos retirar o corpo do motorista do ônibus, o senhor Luis Fernandes Cerqueira Filho, e a pista continuou interditada. Nas primeiras horas da manhã, os veículos envolvidos no acidente serão retirados do local desobstruindo a via”, ampliou. Equipes da Polícia Militar permanecem no local do acidente desde a noite para preservar a área.
Toda as sete vítimas do acidente foram encaminhadas para o Hospital Regional de Uruçuí, Senador Dirceu Arcoverde.
Ver todos os comentários | 0 |