Fechar
GP1

Piauí

Secretário Rafael Fonteles é reeleito presidente do Comsefaz

A reeleição ocorreu em reunião ordinária do Comitê Nacional dos Secretários de Fazenda dos Estados.

O secretário de Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles (PT), foi reeleito presidente do Comitê Nacional dos Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz), nesta terça-feira (30). A recondução do secretário ao cargo se deu por aclamação, assim como a reeleição dos vice-presidentes e dos membros do Conselho Fiscal.

A reeleição ocorreu após reunião ordinária na sede do Comsefaz, em Brasília-DF. O comitê tem por objetivo a articulação dos interesses dos Estados com o Governo Federal e os poderes Legislativo e Judiciário, atuando principalmente no fortalecimento da gestão fiscal, financeira e tributária.


Foto: Alef Leão/GP1Rafael Fonteles
Rafael Fonteles

Nas redes sociais, Rafael Fonteles agradeceu aos membros do Comsefaz pela confiança, ao apoiarem sua recondução ao cargo. "Gostaria de agradecer aos meus colegas secretários de Fazenda de todo o país por minha recondução por unanimidade à presidência do nosso Comsefaz. Tenho muito orgulho de fazer parte desse colegiado composto por profissionais tão competentes e experientes. Reafirmamos nosso compromisso de continuar lutando de forma firme em defesa das finanças estaduais", declarou.

O gestor ainda destacou a união dos secretários no debate de temas importantes para o país, como a reforma tributária, reforma administrativa e pacto federativo. O secretário lembrou a atuação do comitê na aprovação de importantes medidas para as finanças estaduais, como o auxílio federativo, Novo Fundeb, recomposição do FPE/FPM e o acordo da Lei Kandir, projetos de estímulo fiscal e de mais recursos para habilitação de leitos de UTI e aumento do teto para média e alta complexidade.

“Por fim, o intercâmbio de informações e práticas entre os Estados, o diálogo com a União e os Poderes Legislativo e Judiciário também melhoraram bastante nesses últimos anos. E isso tem muito a ver com a formalização do Comsefaz e com a participação mais ativa e unida do conjunto de secretários”, complementou Rafael Fonteles.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.