A Universidade Federal do Piauí (UFPI) decretou ponto facultativo nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, feriado de Carnaval, mesmo as festividades tendo sido suspensas em todo o estado, devido à pandemia da covid-19. A determinação foi anunciada nesta terça-feira (09), por meio de comunicado oficial.
De acordo com a nota divulgada pela Superintendência de Recursos Humanos, a instituição decretou ponto facultativo em consonância com uma portaria do Ministério da Economia, que definiu os feriados nacionais e os dias de ponto facultativo.
“A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Superintendência de Recursos Humanos (SRH), em consonância com a PORTARIA N° 430, de 30 de dezembro de 2020, do Ministério da Economia, informa aos servidores da UFPI que os dias 15, 16 e 17 de fevereiro se mantêm como ponto facultativo”, diz o comunicado.
A UFPI informa ainda que as atividades possíveis de serem realizadas nestas datas deverão ser cumpridas, preferencialmente, de forma remota.
Decreto estadual
No dia 26 de janeiro o governador Wellington Dias assinou decreto suspendendo as festas carnavalescas e proibindo a concessão de pontos facultativos nas repartições públicas estaduais no período de 15, 16 e 17 de fevereiro.
Ver todos os comentários | 0 |