O governador Wellington Dias (PT) autorizou a antecipação da vacinação dos trabalhadores da Educação para a 2ª fase da imunização contra a covid-19. A informação foi confirmada ao GP1 nesta quarta-feira (10) pelo secretário de Comunicação do Estado, Allisson Bacelar. Mesmo com a ação, a próxima etapa não tem data prevista.
A medida foi tomada após ofício do Sindicato dos Professores e Auxiliares da Administração Escolar do Piauí (Sinpro), encaminhado ao governo no dia 2 de fevereiro. O documento de autorização foi assinado pelo secretário de Governo, Osmar Júnior, no último dia 8 de fevereiro.
2ª fase do plano de imunização
Seguindo o plano de vacinação contra a covid-19, elaborado pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi), o total de 62.872 trabalhadores que atuam na Educação básica e superior irão ser vacinados na 2ª fase de imunização junto com pessoas de idade entre 60 e 74 anos.
Proposta de Evaldo Gomes
Além do Sinpro, o deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade) encaminhou um Indicativo de Projeto de Lei na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), para incluir os professores no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19 no Piauí.
O parlamentar destacou que com o retorno as aulas, é necessário que os educadores estejam imunizados e tenham prioridade na campanha de vacinação equivalente à dos profissionais de saúde.
Ainda de acordo com o parlamentar, a medida, provavelmente, será aceita pelos demais deputados da Alepi. Após o projeto ser encaminhado, a pauta será discutida entre os deputados da Alepi e caso seja aprovada, é enviada para o governador Wellington Dias (PT), para a sanção.
Ver todos os comentários | 0 |