Tomou posse na noite desta quinta-feira (07) o novo presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), desembargador José Ribamar Oliveira, eleito para o biênio 2021/2022 em outubro de 2020. A cerimônia ocorreu na nova sede do TJ-PI e se deu de maneira restrita, por conta da pandemia da covid-19, contando com a presença de autoridades como o governador Wellington Dias (PT), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Nunes Marques, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), e o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Themístocles Filho (MDB).
Ribamar Oliveira ressaltou o grande desafio que é assumir a presidência do Tribunal de Justiça. Ele avalia que a Justiça no Piauí precisa avançar e melhorar em muitos aspectos e que essa será sua prioridade nesse biênio que se inicia.
“De fato, eu considero um desafio, porque nós temos muito o que fazer, muito trabalho pela frente. O Piauí é um estado pobre e tem a justiça de um estado pobre, mas nós precisamos melhorar, avançar para efetivamente conseguirmos uma colocação melhor no cenário do judiciário brasileiro”, declarou.
O governador Wellington Dias destacou a vasta experiência de Ribamar Oliveira, que, nas palavras dele, é um desembargador que tem o respeito do povo piauiense. O gestor frisou a importância de uma bola relação entre os três poderes: executivo, legislativo e judiciário.
“O desembargador Ribamar Oliveira assume em um momento que ele tem uma longa experiência no Tribunal de Justiça, uma pessoa que tem o respeito do povo do Piauí e estaremos atuando, cada um com a sua missão, com o olhar especial no Piauí para criar no estado um ambiente de segurança, de legalidade, para que o setor privado possa confiar e trazer bons resultados ao nosso povo. Espero que seja uma relação madura entre o executivo, judiciário e legislativo, essa harmonia é importante para que a população se sinta segura, ou seja”, pontuou.
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, também enfatizou a importância da integração entre os três poderes para que sejam superadas as dificuldades e assim se efetive a promoção de uma sociedade mais justa.
“O Brasil há muito tempo vem com problemas financeiros e um desarranjo social, então temos que estar irmanados, os três poderes, executivo, legislativo e judiciário, para fazer o melhor para esse povo sofrido do país, do Piauí e Teresina. Então, juntos faremos mais, com pouco, esse é o pensamento do prefeito de Teresina”, colocou.
O presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho, elogiou o novo presidente e afirmou que o desembargador manterá o ritmo de trabalho já existente no TJ-PI. “O desembargador Oliveira é preparado, com certeza ele vai manter o ritmo de trabalho do Tribunal de Justiça do Piauí ou até ampliar esse ritmo, claro que ninguém faz nada sozinho, ele precisa de todos os seus pares para fazer esse trabalho”, apontou.
Ver todos os comentários | 0 |