O senador Ciro Nogueira anunciou, na noite dessa segunda-feira (26), em sua conta no Twitter, que a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) autorizou a operação de 19 unidades de geração de energia eólica no Piauí.
De acordo com o senador, o complexo eólico vai ser capaz de abastecer 1,5 milhão de residências no estado.
Acabo de receber a notícia de que a Agência Nacional de Energia Elétrica-ANEEL autorizou a operação de 19 unidades de geração de energia eólica no Piauí. O complexo eólico vai ser capaz de abastecer 1,5 milhão de residências em nosso estado
— Ciro Nogueira (@ciro_nogueira) January 25, 2021
“Ele está sendo instalado nos municípios de Bom Inocêncio, Lagoa do Barro do Piauí e Queimada Nova. O complexo deverá receber o investimento de R$ 1,7 bilhão, criando mais de 21 mil empregos diretos”, informou.
Ele está sendo instalado nos municípios de Bom Inocêncio, Lagoa do Barro do Piauí e Queimada Nova.
— Ciro Nogueira (@ciro_nogueira) January 25, 2021
O complexo deverá receber o investimento de R$ 1,7 bilhão, criando mais de 21 mil empregos diretos.
Ciro ressaltou ainda que o estado tem um potencial enorme de geração de energia limpa e que ficou “extremamente satisfeito em ver que o presidente Bolsonaro atendeu o nosso pedido de trazer mais investimentos que garantam o desenvolvimento do Piauí”.
Nosso estado tem um potencial enorme de geração de energia limpa e fico extremamente satisfeito em ver que o presidente Bolsonaro atendeu o nosso pedido de trazer mais investimentos que garantam o desenvolvimento do Piauí.
— Ciro Nogueira (@ciro_nogueira) January 25, 2021
Ver todos os comentários | 0 |