Fechar
GP1

Piauí

Governo do Piauí firma convênio para micro e pequenas empresas

O fundo concede aval complementar aos pequenos negócios, quando esses não possuem todas as garantias necessárias para obter um financiamento.

O Governo do Piauí, por meio da Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí – Piauí Fomento, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PI), lança, na terça-feira (21), às 12h, o Fundo de Aval para Micro e Pequenas Empresas (Fampe).

O fundo concede aval complementar aos pequenos negócios, quando esses não possuem todas as garantias necessárias para obter um financiamento. O Fampe atende aos pequenos negócios dos setores de comércio, indústria, serviços e agroindústria.


Para o diretor-presidente da Piauí Fomento, Luiz Carlos Éverton de Farias, a parceria facilitará em muito as empresas com o financiamento de capital de giro e investimento neste momento de crise por conta da pandemia da Covid-19.

“A Piauí Fomento firmou parceria com o Sebrae para utilização do Fundo de Aval das Micro e Pequenas Empresas. As pequenas empresas estão tendo dificuldades de oferecer garantias aos financiamentos concedidos pela Piauí Fomento, principalmente no Fundo Geral de Turismo, que é um recurso que recebemos do Ministério do Turismo para apoiar os pequenos negócios nesse setor representado por pousadas, hotéis, restaurantes, bares”, comenta o diretor.

Luís Carlos Éverton explica que o fundo de aval vem para cobrir exatamente 80% do valor do crédito. “Isso vai facilitar em muito a concessão desses financiamentos. Estou muito entusiasmando com a parceria e creio que a gente vai conseguir viabilizar muitos pequenos negócios no nosso estado”, explicou o diretor da Piauí Fomento.

O Sebrae vai atuar ainda propiciando orientações e consultorias para aqueles que pleitearem financiamento na Piauí Fomento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.