A Associação dos Magistrados Piauienses (AMAPI) emitiu nota de pesar pelo falecimento do desembargador aposentado Raimundo Barbosa de Carvalho Baptista. O desembargador faleceu aos 97 anos na madrugada deste sábado (18) em Teresina.
Raimundo Barbosa é pai do juiz de direito João Gabriel Furtado Batista e já presidiu a associação dos magistrados entre 1986 e 1987. A nota informa ainda que o desembargador foi presidente da Universidade Federal do Piauí (UFPI), presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) e do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).
Confira a nota na íntegra:
Nota de Pesar – Desembargador Raimundo Barbosa de Carvalho Baptista
É com o mais profundo pesar que a Associação dos Magistrados Piauienses recebe a notícia do falecimento do Desembargador aposentado Raimundo Barbosa de Carvalho Baptista, pai do Juiz de Direito João Gabriel Furtado Batista, ocorrido na madrugada deste sábado, 18 de abril, em Teresina.
A partida do Desembargador Raimundo, que exerceu valorosamente a Magistratura, deixa o Judiciário piauiense enlutado. Com uma trajetória de dedicação à Justiça, presidiu a Associação dos Magistrados Piauienses (1986-1987), o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí e foi diretor da Escola Superior da Magistratura do Estado do Piauí (ESMEPI). Atuante também no Magistério, foi professor na Universidade Federal do Piauí (UFPI).
Neste momento de consternação, a Amapi se solidariza com familiares e amigos, prestando-lhes condolências, em especial, ao Juiz João Gabriel Furtado Batista e ao Desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar. Que Deus conceda o consolo necessário para que superem, com resiliência, a dor deste difícil momento.
Juiz Leonardo Brasileiro
Presidente da AMAPI
NOTÍCIA RELACIONADA
Desembargador aposentado Raimundo Barbosa morre em Teresina
Ver todos os comentários | 0 |