Já estão disponíveis, no âmbito do Projeto Gastronomia Digital, mais nove cursos online gratuitos para os donos de pequenos negócios que atuam no setor de alimentação fora do lar.
As novas capacitações, lançadas este ano, tratam da otimização de fluxos de serviço em restaurantes de comida a quilo, formalização do negócio, inovação no setor, responsabilidade empresarial, segurança dos alimentos em serviço de buffet, além de gerenciamento de pessoas e de fornecedores.
Os conteúdos especializados foram criados pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Abrasel, por meio do Projeto Gastronomia Digital. Ao todo são oferecidos 27 cursos com o objetivo de aumentar a produtividade dos negócios nas áreas de gestão de pessoas, qualidade e processos, projetos e produto.
Para se inscrever, basta preencher um cadastro nos sites da Conexão Abrasel – https://abrasel.com.br/conexao/cursos; ou do Sebrae – www.sebrae.com.br/abrasel. Dentro da plataforma, é possível procurar pelos cursos de acordo com a qualificação desejada. Ao final de cada curso, é apresentado um teste de conhecimentos que dá direito a um certificado de conclusão.
Com mais de 30 anos de experiência no ramo de alimentação em Campo Grande (MS), a dona do restaurante japonês Ichiban, Maura Shiroma, se interessou pelos conteúdos na área de gestão de pessoas e fez três cursos. “A gente aprende muita coisa no dia a dia, mas é preciso buscar um aperfeiçoamento, uma atualização, e se modernizar”, comentou.
A metodologia dos cursos é a fast learning (rápido aprendizado). Os vídeos são curtos (5 a 10 minutos) e o material de apoio é no formato de e-books, o que chamou a atenção de Maura Shiroma. “Como não tenho muito tempo, gostei do método e pretendo fazer outros cursos, assim que eu puder”, ressaltou a empresária.
Desde que foi lançada, em agosto do ano passado, a plataforma já contabiliza 12 mil matrículas realizadas e mais de seis mil alunos. Entre os cursos mais procurados estão "Como desenvolver uma equipe com atendimento de excelência para obter resultados excepcionais" e "O bar como meio de vida: por que planejar o seu futuro?".
Ver todos os comentários | 0 |