O coronel Lindomar Castilho, comandante da Polícia Militar do Piauí, disse nesta terça-feira (24), que o governador Wellington Dias deve anunciar concurso público para a PM em dezembro. A informação foi dada durante entrega de viaturas no Palácio de Karnak.
“Acho que vai anunciar o concurso no início de dezembro, o governador ainda não decidiu, ainda tá vendo a questão das finanças do estado”, afirmou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Lindomar Castilho
Ainda segundo o comandante, a solicitação feita foi de 1050 vagas no edital. “Nós colocamos proposta de mil policiais para soldado e 50 no cargo de tenente, mas o governador ainda está tratando isso com a Secretaria de Fazenda e de Administração”, declarou.
“Pode ser que o governador anuncie 500 vagas pra esse edital e 500 para o edital seguinte, mas temos que aguardar a palavra final dele que é quem define tudo”, ressaltou o coronel.
Em relação à idade máxima para ingressar na corporação, Lindomar disse que por enquanto ainda são 30 anos. "Ainda não está alterada a legislação, há uma proposta de alteração da lei para 35 anos, mas ainda é de 30 anos, se a Assembleia Legislativa aprovar a proposta vai passar para 35 o ingresso do policial militar, mas hoje é de 30 anos", explicou.
Ver todos os comentários | 0 |