A Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE-PI) decidiu anular a prova do 20º teste seletivo para estágio remunerado, cuja aplicação no último domingo (04) ficou comprometida após o site da instituição apresentar problemas técnicos, inviabilizando a participação de boa parte dos candidatos. Por meio de nota oficial divulgada na noite desta terça-feira (06), a DPE informou que vai restituir os valores referentes a taxa de inscrição, e que outra seleção deve ser anunciada em breve.
De acordo com a Defensoria, os problemas técnicos na plataforma comprometeram o princípio da isonomia, prejudicando alguns candidatos. “Em razão dos problemas técnicos que inviabilizaram o acesso ao site da Defensoria Pública do Estado do Piauí no último domingo, dia 04 de outubro de 2020, está anulada a prova do XX Teste Seletivo para Estágio Remunerado da Instituição. A anulação se deu considerando-se que os problemas apresentados comprometeram o princípio da isonomia, prejudicando parcela dos concorrentes”, diz o comunicado.
Todos os candidatos terão a restituição da taxa de inscrição, para isso, deverão apresentar alguns documentos e comprovante de pagamento. “Os candidatos inscritos deverão requerer a devolução, por parte da Defensoria Pública, da taxa paga no valor de R$ 30,00, devendo para isso informar e juntar cópias do RG, CPF, comprovante de endereço, dados bancários (banco, agência e conta) e comprovante de pagamento”, consta na nota.
A solicitação de devolução da taxa deverá ser enviada para o e-mail [email protected]. “Caso o candidato não seja titular de conta bancária deverá informar e autorizar expressamente a devolução para conta de uma pessoa responsável, estando as informações relativas a essa conta sob responsabilidade do candidato”, diz outro trecho.
Por fim, a DPE explicou que em breve serão fornecidas informações sobre o próximo teste seletivo.
Entenda o caso
Diversos estudantes de direito inscritos no Teste Seletivo para Estágio Remunerado da Defensoria Pública do Piauí não conseguiram acessar o site disponibilizado para a realização da prova, que aconteceria de forma virtual.
O teste estava previsto para iniciar às 8h seguindo até as 12h, conforme o divulgado pelo edital, e os candidatos deveriam acessar o site do órgão no intervalo de 7h30 até 8h para localizar o material da prova. No entanto, a plataforma disponibilizada para o certame ficou fora do ar desde o início do horário previsto para começar, tendo retornado somente às 9 horas.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Site da Defensoria Pública do Piauí fica fora do ar e prejudica seletivo
Defensoria Pública do Piauí diz que vai tomar providências após falha em site
Ver todos os comentários | 0 |