Nesta quinta-feira (5) os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) determinaram o bloqueio das contas de 14 prefeituras, 18 câmaras municipais, dois Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) e um consórcio municipal.
A decisão é com base em um pedido de bloqueio do Ministério Público de Contas devido a ausência de documentação e outras pendências nas prestações de contas mensais ou anual referentes a 2018 e 2019.
- Foto: Lucas Dias/GP1Tribunal de Contas do Estado
Segundo o TCE, serão encaminhados ofícios aos bancos informando sobre a decisão, mas os prefeitos e gestores podem evitar o bloqueio se regularizarem a situação e se comunicarem ao tribunal, antes que o bloqueio seja efetivado. Caso o banco já tenha realizado o procedimento, o desbloqueio só acontecerá no primeiro dia útil após a regularização da documentação.
O Tribunal de Contas informou que antes da determinação do bloqueio, havia encaminhado para a Associação Piauiense de Municípios (APPM) e a Associação dos Vereadores do Estado do Piauí (AVEP) a relação dos municípios e câmaras municipais em atraso com as prestações de contas para que a situação fosse regularizada e assim evitar o bloqueio.
Confira os municípios afetados:
Prefeituras com pendências até dezembro de 2018:
Bertolínia, Cajazeiras do Piauí, Curralinhos, Nossa Senhora de Nazaré e Sebastião Barros.
Prefeituras com pendências até maio de 2019:
Alvorada do Gurguéia, Beneditinos, Buriti dos Lopes, Jardim do Mulato, Madeiro, Nossa Senhora de Nazaré, Passagem Franca do Piauí, Riacho Frio, Santo Inácio do Piauí, Sebastião Barros e Uruçuí.
Câmara Municipais com pendências até dezembro de 2018:
Assunção do Piauí, Cajazeiras do Piauí, Campinas do Piauí, Eliseu Martins, Passagem Franca do Piauí e Santo Antônio dos Milagres.
Câmara Municipais com pendências até maio de 2019:
Avelino Lopes, Barra D’Alcântara, Cajazeiras do Piauí, Canavieira, Capitão Gervásio Oliveira, Dom Inocêncio, Gilbués, Jatobá do Piauí, Miguel Leão, Pajeú do Piauí, Passagem Franca do Piauí, Picos, Prata do Piauí e Riacho Frio
Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) com pendências até dezembro de 2018:
Cajazeiras do Piauí e Nossa Senhora de Nazaré
Consórcio com pendências até maio de 2019:
Associação dos Municípios do Vale do Itaim
Ver todos os comentários | 0 |