Após viabilizar a implantação da primeira escola militar do Sesc no Piauí, o presidente do Conselho Regional do Sesc Minas Gerais e vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Valdeci Cavalcante, conseguiu junto ao presidente da CNC, José Roberto Tadros, a instalação do primeiro colégio militar do Sesc em Minas Gerais.
O anúncio foi feito pelo próprio vice-presidente, durante visita ao Complexo Juscelino Kubitschek, na manhã de hoje (27). Ele estava acompanhado do diretor regional do Sesc em Minas Gerais, Francisco Campelo Filho e de diretores do Sesc.
- Foto: Divulgação/AscomEstrutura Sesc centro cultural Jk
Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o prédio foi construído em 1952, inspirado dos falanstérios, concebidos por Charles Fourier, no século XIX. O edifício de 23 andares é um dos mais altos da capital mineira, tendo sido o segundo no país a ter instalado elevador.
Antes da construção do imponente prédio, o local abrigou a antiga sede da então Escola de Aprendizes Artífices de Minas Gerais, demolida em 1943.
- Foto: Divulgação/AscomEstrutura Centro Cultura
Na visita ao prédio, Valdeci Cavalcante estava acompanhado do diretor regional do Sesc Minas Gerais, Francisco Campelo Filho, e diretores do Sesc no estado. “Esse importante prédio, que tem história relevante para o país, vai abrigar uma escola militar do Sesc”, enfatiza Valdeci Cavalcante.
- Foto: Divulgação/AscomValdeci Cavalcante anuncia escola militar do Sesc em MG
O prédio Juscelino Kubitschek já abrigou o primeiro Banco do Comércio, escritório do presidente Juscelino Kubitschek e sede do Governo de Minas.
Ver todos os comentários | 0 |